Sobre a RPW – Rádio Paulista Web



Nossa História


A Rádio Paulista Web nasceu após o fechamento de sua antecessora, Rádio Paulista, que atuava no bairro Parque Santa Madalena. Devido à problemas de documentação, a antiga Rádio Paulista não pode prosseguir com suas atividades, sendo fechada pela ANATEL.

Um de seus integrantes (atualmente fundador, diretor e locutor da atual Rádio Paulista Web – Sr. Luis Einar) utilizava deste canal para trabalhar em prol do Parque Santa Madalena e bairros arredores, onde ensinava - através de oficina lúdica de rádio e locução na extinta ONG denominada ABING - crianças carentes dando-lhes a chance de conhecer este mundo mágico que é o rádio. Desta forma, em paralelo, as crianças e adolescentes, além de aprender brincando podiam utilizar o conhecimento adquirido nos estúdios da rádio e tinham a oportunidade de entender que mesmo morando em bairros carentes seria possível tornarem-se pessoas de bem, com caráter e com uma profissão que para elas jamais seria possível.

Desde o fechamento da antiga Rádio Paulista, nasceu o sonho de poder utilizar esta ferramenta de comunicação para continuar levando música, entretenimento, conhecimento e muito mais para nossos ouvintes. Porém, um empecilho haveria de ser transpassado. Precisaríamos de uma forma de fazer rádio sem interferir nas leis regentes de nossa nação para manter o que sempre prezamos: agir de forma correta.

E assim veio a ideia de fazer diferente: montar uma rádio web! Imaginamos que além de não interferir em ondas sonoras que podem ser prejudiciais caso utilizadas de forma errada, o que geraria problemas com a ANATEL, também teríamos a chance de mostrar ao mundo através da internet o quão importante é esta arte.

E assim, veio a Rádio Paulista Web. Em 25 janeiro de 2010 fez sua primeira transmissão oficialmente e desde então vem crescendo.

Há 3 anos a Rádio Paulista Web realiza transmissões através de 2 estúdios, sendo o estúdio 1 em São Paulo – SP e o segundo estúdio em Trindade – GO. Nestes anos, nosso histórico, mesmo que singelo já nos orgulha. Desde nossa primeira transmissão, já conseguimos através de nossa programação e em conjunto com a comunidade encontrar pessoas desaparecidas, arrecadar fundos para a conquista de cadeira de rodas à necessitados, distribuição de brinquedos em final de ano (atendendo mais de 300 crianças), inclusão social de pessoas com necessidades especiais entre outros.


 

É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.

George Bernard Shaw